Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sistema de segurança é pauta na sessão dessa quarta-feira

Sistema de segurança é pauta na sessão dessa quarta-feira

por Ascom publicado 06/04/2016 14h25, última modificação 06/04/2016 15h13
Vereadores sugerem implantação de segurança nas escolas, Cemeis e UnirG
Sistema de segurança é pauta na sessão dessa quarta-feira

Kennya Victor

Na sessão realizada nessa quarta-feira, 06, foi apresentado o requerimento do vereador Valdônio Rodrigues (PSB) em que solicita a construção de uma guarita para vigilantes com equipamentos de videomonitoramento em cada escola municipal.

Para o vereador é essencial esse trabalho, pois com a onda de criminalidade as escolas estão à mercê da marginalidade. Segundo o vereador, pais, educadores e demais profissionais têm driblado a situação que a cada dia se agrava.

Valdônio destaca que já participou de reuniões com pais de alunos que têm feito essa reivindicação. “Os pais deixam as crianças nas escolas, mas não se sentem totalmente seguros, pois há escolas em que qualquer pessoa pode adentrar e com um vigilante e sistema de monitoramento só entrarão alunos e servidores”, enfatizou.

CEMEI’S

Também preocupado com a segurança dos Centros Municipal de Educação Infantil (Cemei), o vereador Dr. Macedo (PTN) solicita que seja implantado câmeras de vigilância em todos os Centros para resguardar servidores e o patrimônio público.

Segundo o vereador, com a onda de violência na cidade todos estão no alvo da marginalidade e o poder público precisa se resguardar e antecipar medidas para combater a criminalidade.

Discussões

Durante as discussões no plenário também foi comentado a falta de segurança recorrente na Fundação UnirG. O vereador Walter Junior (PSDB) expôs que a Fundação pode oferecer essa segurança sem necessariamente ser feita pela polícia militar.

O vereador Macedo disse que a implantação da Guarda Municipal seria uma medida para sanar esses problemas de insegurança nas instituições públicas.

O vereador Jonas Barros disse que é preciso fazer um debate entre Legislativo e Executivo para encontrar medidas para solucionar.

Segundo o vereador Ivanilson Marinho (PMDB), os governos federal e estadual não têm cumprindo as obrigações e os munícipes estão sofrendo com a violência.