UBS do setor Parque das Acácias é inaugurada

por Ascom publicado 16/08/2019 09h05, última modificação 16/08/2019 09h21
Os vereadores participaram na noite desta quinta-feira, 15, da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Parque das Acácias em Gurupi.
UBS do setor Parque das Acácias é inaugurada

Foto: Josy Donato

O presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Wendel Gomides (PDT) e os vereadores André Caixeta (PSB), Ataíde Leiteiro (PPS), César da Farmácia (DEM), Eduardo Fortes (PSDB), Ivanilson Marinho (MDB), Jair Souza (DEM), Marilis Fernandes (PDT), Mirian Lustosa (DEM), Valdônio Rodrigues (PDB) e Zezinho da Lafiche (PROS) estiveram presentes no evento de descerramento da placa de inauguração da nova unidade básica de saúde de Gurupi, batizada de UBS João de Queiroz Neto.

A Câmara Municipal, por meio de requerimentos e indicações vinha cobrando desde 2015 uma UBS ampliada para aquela região. Os vereadores que apresentaram matérias solicitando a unidade foram Wendel Gomides, que solicitou ainda em 2015 ampliação da unidade,  Ivanilson Marinho, que encaminhou indicação a prefeito Laurez Moreira (PSDB) em fevereiro de 2017 e Valdônio Rodrigues  que teve requerimento aprovado também em 2017.

“Sentimo-nos muito felizes em ver esse sonho que é principalmente da comunidade dessa região sendo realizada, uma UBS novinha, ampliada, com equipamentos novos que irá beneficiar as pessoas deste entorno, parabéns ao prefeito por essa e todas as obras que estão sendo realizadas na cidade”, disse Gomides.

Durante sua fala o prefeito Laurez Moreira parabenizou os vereadores pela atuação. "O executivo não consegue fazer nada sem o respaldo dos vereadores, além disso na maioria das vezes são eles que trazem as demandas existentes, cobradas pela comunidade".

O nome escolhido para a UBS é em homenagem ao professor e engenheiro elétrico João de Queiroz Neto, que foi Secretario Estadual de Infraestrutura e também Secretário Municipal de Infraestrutura e em outra ocasião foi gestor da pasta de finanças. Queiróz faleceu em 2014 devido a um infarto. Familiares do homenageado participaram da solenidade.