Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Valdônio pede a implantação de um laboratório de prótese dentária para Gurupi

Valdônio pede a implantação de um laboratório de prótese dentária para Gurupi

por Ascom publicado 04/05/2016 14h26, última modificação 04/05/2016 14h26
O Vereador defende que o laboratório oferecerá um atendimento de qualidade e de necessidade da comunidade
Valdônio pede a implantação de um laboratório de prótese dentária para Gurupi

Heliana Oliveira

 

Por: Kennya Victor

 

Na sessão desta quarta-feira, 04, o vereador Valdônio Rodrigues (PSB) apresentou requerimento em que solicita um estudo para a implantação de um laboratório regional de prótese dentária na cidade. A solicitação é destinada ao Secretário Estadual de Saúde, Marcos Esner Musafir.

Segundo Valdônio, o Ministério da Saúde liberou recursos para o credenciamento de 84 novos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD) e a reajustou o valor repassado a outros 32 laboratórios implantados em todo o país. Ao todo são 22 Estados comtemplados com a destinação de R$ 9,4 milhões por ano para o financiamento da confecção de próteses dentárias. Os laboratórios fazem parte do Programa Brasil Sorridente.

O Vereador defende que o laboratório oferecerá um atendimento de qualidade e de necessidade da comunidade. “Um laboratório desse porte em Gurupi proporcionará melhor qualidade de vida e saúde a população como um todo, além de se tratar de um assunto de grande anseio social”, defende. Com os novos credenciamentos, o País passará a contar com 1.481 Laboratórios.

Valdônio ainda explica que os recursos são repassados diretamente ao Fundo Municipal de Saúde, ou, ao Fundo Estadual de Saúde, de acordo com a sua capacidade de produção.

Policlínica

O vereador ainda apresentou requerimento solicitando a reforma e ampliação da unidade de saúde Policlínica com o objetivo de proporcionar melhorias nos serviços públicos priorizando a eficiência.  

Ele destaca que essa é uma unidade que recebe a muitos pacientes e é necessário um local adequado para recebê-los. “Queremos atender a necessidade de cada gurupiense que vai buscar atendimento. A secretaria de Saúde já iniciou essa obra e temos certeza que ela beneficiará muito a população que faz uso dessa unidade”, enfatizou.

UPA

Outro requerimento que beneficia a população que busca atendimentos na área da saúde foi apresentado pelo vereador Walter Júnior (PSDB), em que solicitou a implantação de uma porta divisória entre a sala de raio x e consultórios.