Valdônio Rodrigues reivindica melhorias para os setores Leste e Parque Industrial

por Ascom publicado 25/10/2022 10h00, última modificação 25/10/2022 10h00

Por: Fernanda Dias -  Assessoria de Imprensa

Na primeira sessão ordinária do mês de outubro realizado nesta sexta-feira (07) na Câmara Municipal de Gurupi, o vereador Valdônio Rodrigues (PDB) solicitou por meio do Requerimento n° 387/22 ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, limpeza e gradeamento de terras nas chácaras do setor Parque Industrial.

De acordo com o vereador, os proprietários de chácaras do setor reivindicam a disponibilidade de um serviço de gradeamento gratuito para as áreas de terras de propriedade do pequeno produtor rural no início de período chuvoso, para realizar o plantio e garantir o sustento familiar.

“O serviço de gradeação tem a intenção de atingir o máximo de famílias possível para que elas tenham suas terras preparadas para o plantio, contribuindo para a aumento da produção e consequentemente da geração de emprego e renda, firmando o homem no campo. Quando a terra recebe essa preparação, torna-se mais fácil o cultivo”, destacou Valdônio Rodrigues.

Setor Leste

Durante a sessão ordinária, Valdônio Rodrigues reiterou em pauta uma demanda antiga dos moradores do setor Leste. Os pais que residem na região solicitam há anos ao Executivo uma creche pública para matricular seus filhos e conseguir conciliar com o trabalho diário.

O parlamentar solicita a presente demanda por meio do Requerimento n°389/22, onde pede ao Executivo um estudo para a implantação desta sonhada creche pública.

“A reivindicação vem dos pais, que necessitam de um local adequado para deixar seus filhos. A construção de uma creche se faz necessário para atender crianças nos primeiros anos de vida, e dar suporte às mães de famílias que precisam trabalhar fora de casa para sustentar seus filhos, proporcionando assim a qualidade de vida das famílias.” Finalizou vereador Valdônio Rodrigues.