Vereador André Caixeta propõe a inserção do distrito Trevo da Praia na Rota Nacional de Turismo.

por Ascom publicado 01/07/2021 09h59, última modificação 01/07/2021 09h59

Trevo da Praia é um distrito do município de Gurupi, a antiga praia conhecida como Praia do Jacaré, já foi considerado um dos pontos turísticos da região sul do Estado, no entanto após o surgimento de novos pontos (praias) a praia do jacaré foi caindo no esquecimento devido á falta de estrutura e urbanização.

É um distrito que se encontra as margens do Rio Tocantins, uma localização privilegiada mas com investimentos de baixo custo e de forma primária, carece desde já ser inserido na Rota Nacional de Turismo, para que haja valorização da potencial beleza da região e para promover o desenvolvimento econômico.

"Além disso, o distrito possui uma comunidade de muita devoção e fé, pois todos os anos celebram o festejo Honra do Divino Pai Eterno, realizado há 40 anos. É um lugar que nos oferece praia e lazer durante as temporadas de férias, que precisamos valorizar e inserir nos pontos turísticos do Tocantins", disse o vereador.