Vereador André Caixeta propõe regulamentação dos “Food Trucks”

por Ascom publicado 15/03/2019 09h10, última modificação 15/03/2019 09h17
A proposta de Lei, apresentada no último dia 13, já está tramitando na Câmara.
Vereador André Caixeta propõe regulamentação dos “Food Trucks”

divulgação

Por Lucas Sousa Assessor de Imprensa/ver. André Caixeta

Caixeta (PSB) avalia que nos últimos anos Gurupi vem apresentando um crescimento na comercialização de alimentos em vias públicas nos chamados Food Trucks ou semelhantes, como Food Bike, Food Cart, Food Park. Esse aumento motivou o parlamentar a propor o Projeto de Lei (PL) Nº 28/2019 que visa regulamentar esse tipo de serviço na cidade.

“Gurupi ainda não conta com uma Lei que regulamenta e autorize a exploração dessa modalidade de empreendimento, e temos sido cobrados por algumas pessoas que estão explorando essa atividade, e essa é justamente a proposta do PL, dispor sobre os critérios para obter licença para funcionamento, regras de sanidade e qualidade alimentar, e assim eles terem uma tranquilidade maior para seu auto sustento”, explanou o vereador.

Dentre outros argumentos defendidos por Caixeta é que a regulamentação possibilitará que os comerciantes tenham um lugar especifico para venda de seus produtos em áreas adequadas proporcionando segurança, tanto para quem oferece o serviço quanto para o consumidor, nas ruas de Gurupi.

O PL foi encaminhado as Comissões temáticas da Casa, onde será analisado e se aprovado irá a plenário para votação.