Vereador André Caixeta solicita destinação de Emenda Parlamentar para a pavimentação e recuperação da malha viária de ruas em Gurupi

por Ascom publicado 28/06/2022 11h21, última modificação 28/06/2022 11h21

Por Willian Kleyderman / Assessoria de Imprensa

O requerimento sob nº 781/2022, propõe a senadora Kátia Abreu, que destine emendas parlamentares para a pavimentação e recuperação da malha viária com micro revestimento ou concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em diversas ruas e avenidas em Gurupi.

O concreto betuminoso usinado a quente, conhecido como CBUQ, consiste em uma mistura quente composta por agregados graúdos, miúdos e materiais de enchimento preparado na usina e transportado por caminhões específicos até o local para ser utilizado como camada de regularização, base ou esforço de pavimento.

De acordo com o parlamentar, a utilização do concreto é uma maneira eficaz de recuperação e pavimentação, pois a qualidade do produto possui maior resistência.

“A recuperação de toda a malha viária em nossa cidade com asfalto CBUQ ou micro revestimento se tornará ainda mais resistentes e cômodas para o trafego de veículos leves e pesados que trafeguem todos os dias por Gurupi. Esse concreto betuminoso poderá transmitir carga a todas as camadas, sendo resistente ao atrito e fricção do tráfego, além de uma alta resistência mecânica, segurança para o trânsito e boa impermeabilidade”. Defende André Caixeta.

O requerimento foi aprovado pelos parlamentares durante sessão ordinária e entregue pelo vereador em mãos para senadora.