Vereador César da farmácia solicita a aquisição e instalação de sistemas de geração de energia elétrica solar no Mercado Municipal Clemente Ciel dos Santos

por Ascom publicado 28/06/2022 12h42, última modificação 28/06/2022 12h42

Vereador César da Farmácia

Por Magda Araújo/ Assessora de Comunicação-ASCOM

Considerando que a produção de eletricidade a partir da energia solar vem crescendo nos últimos anos, e tem ganhado projeção com o desenvolvimento do micro e da mini geração, o vereador César da farmácia, UB, solicitou via requerimento número 870/2022, aquisição e instalação de sistemas de geração de energia elétrica solar no Mercado Municipal Clemente Ciel dos Santos.

A proposta visa diminuir gastos e alcançar maior desenvolvimento sustentável no município. “Com esse requerimento atendido, vai fortalecer tanto a questão sustentável do procedimento quanto a economia que ela trará para Gurupi na obtenção de energia elétrica solar”, defendeu César.

A conversão direta da radiação elétrica traz diversos benefícios ao meio ambiente, ao sistema elétrico nacional e significativa economia aos cofres públicos. “O requerimento é uma oportunidade de aproveitar o potencial solar de nossa cidade, nada mais justo que aconteça o incentivo à implantação de medidas ecologicamente corretas com a redução da tributação a quem se dispõe a realizar”, disse César da Farmácia.