Vereador Claudio do Trevo comemora entrega de nova ambulância e reforma de posto de saúde no Povoado Trevo da Praia

por Ascom publicado 25/06/2018 11h30, última modificação 25/06/2018 11h32
A comunidade do povoado deve receber na próxima quinta-feira, 28, uma ambulância nova e também o posto de saúde reformado.

Imagem: Josy Donato

O vereador Claudio do Trevo vem defendendo desde o ano passado, por meio de requerimentos apresentados durante as sessões legislativas destinadas ao secretário Municipal de Saúde, a reforma da Unidade Básica de Saúde e também a disponibilização de uma nova ambulância para atender a comunidade do povoado Trevo da Praia, localizado cerca de 70 km de Gurupi.

“O postinho de saúde atende os casos mais simples, como uma consulta, vacinas, mas quando as pessoas necessitam de um atendimento urgente tem que vir pra Gurupi, então é a ambulância que recorrem, e esse veículo tem que estar à disposição e em bom estado”, explicou o parlamentar.

Segundo Claudio do Trevo a ambulância que atualmente atende a região já é antiga e está em mau estado de conservação “podendo deixar a população sem transporte médico adequado a qualquer momento, visto que muitas vezes é preciso se deslocar a Gurupi cerca de quatro vezes ao dia, então é de suma importância que seja um veículo em bom estado e confiável e a comunidade estava preocupada com a situação da antiga ambulância”.

O vereador comemora também a reforma do posto de Saúde concluída recentemente. “A comunidade fica muita agradecida pelo esforço do prefeito em atender a demanda da saúde daquela região”, disse Claudio.

Sessão Itinerante

Todos os anos a Câmara Municipal de Gurupi realiza sessão itinerante no povoado Trevo da Praia. Este ano a sessão acontece na próxima quinta-feira, 28, às 9h.  “Aproveitamos para convidar a comunidade para participar da sessão que é de grande importância para a comunidade, inclusive para conhecer um pouco do trabalho do legislativo e também das reivindicações que temos feito para o povoado”, concluiu o vereador.