Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Cláudio do Trevo reivindica construção de balneário em área verde do Setor João Lisboa da Cruz

Vereador Cláudio do Trevo reivindica construção de balneário em área verde do Setor João Lisboa da Cruz

por Ascom publicado 12/04/2019 14h30, última modificação 12/04/2019 15h03
A população do bairro que reivindicou o espaço de lazer, ressalta a carência de locais apropriado para pratica de esporte e interação, entre as pessoas do bairro.
Vereador Cláudio do Trevo reivindica construção de balneário em área verde do Setor João Lisboa da Cruz

Vereador Claudio do Trevo (PSB), autor da matéria

O vereador Cláudio do Trevo (PSB) acredita que com a construção das duas represas e a transformação do espaço em balneário, vai dar uma ótima opção para os moradores do bairro e da região, que poderão utilizar o local para a prática de exercícios físicos, além de contar com um ambiente de natureza abundante.

A população que reivindicou o espaço de lazer, ressalta a carência de locais apropriado para pratica de esporte e interação, entre as pessoas do bairro..

O parlamentar defende ainda que a arborização,  vai dar vida ao córrego e também preservará, as nossas águas que são abundantes, porém não eternas.

O volume de água no globo é distribuído de forma bastante desigual, varia de acordo com o clima e a geografia, por exemplo. A Constituição Federal de 1988 estabelece a todos os indivíduos, o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida.

Para que o ciclo da água funcione em perfeito estado, sem contaminação atmosférica, hídrica e do solo, é preciso que as florestas se mantenham em pé, uma vez que possuem a função de proteger o solo, abastecer os lençóis freáticos, filtrar as impurezas, entre outras.