Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Cláudio do Trevo reivindica construção de balneário em área verde do Setor João Lisboa da Cruz

por Ascom publicado 12/04/2019 14h30, última modificação 12/04/2019 15h03
A população do bairro que reivindicou o espaço de lazer, ressalta a carência de locais apropriado para pratica de esporte e interação, entre as pessoas do bairro.

Vereador Claudio do Trevo (PSB), autor da matéria

O vereador Cláudio do Trevo (PSB) acredita que com a construção das duas represas e a transformação do espaço em balneário, vai dar uma ótima opção para os moradores do bairro e da região, que poderão utilizar o local para a prática de exercícios físicos, além de contar com um ambiente de natureza abundante.

A população que reivindicou o espaço de lazer, ressalta a carência de locais apropriado para pratica de esporte e interação, entre as pessoas do bairro..

O parlamentar defende ainda que a arborização,  vai dar vida ao córrego e também preservará, as nossas águas que são abundantes, porém não eternas.

O volume de água no globo é distribuído de forma bastante desigual, varia de acordo com o clima e a geografia, por exemplo. A Constituição Federal de 1988 estabelece a todos os indivíduos, o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida.

Para que o ciclo da água funcione em perfeito estado, sem contaminação atmosférica, hídrica e do solo, é preciso que as florestas se mantenham em pé, uma vez que possuem a função de proteger o solo, abastecer os lençóis freáticos, filtrar as impurezas, entre outras.