Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Erley Brito “Lêca” indica a implantação da Casa de Abrigo Para Acolhimento da Mulher

por Ascom publicado 31/03/2016 15h21, última modificação 31/03/2016 15h21
A casa de abrigo será um local adequado e sigiloso que terá como destino o acolhimento temporário de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Ascom/Câmara

Por: Assessoria do vereador

A casa de abrigo será um local adequado e sigiloso que terá como destino o acolhimento temporário (período de até três meses), de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, que estão correndo risco de morte, acompanhadas ou não de seus filhos menores de 18 anos, com objetivo de proteger sua integridade física e psicológica. No espaço destinado ao abrigo deverá haver todo um trabalho interdisciplinar, realizando atendimento psicossocial, enfermagem, e ainda encaminhar as mulheres e seus filhos nos serviços existentes na cidade, como: creches, escola, saúde e programas de qualificação profissional.

Segundo o Vereador “as ações programáticas, busca-se prioritariamente promover a segurança das mulheres, fortalecimento de sua autoestima e autonomia, bem como a construção de um novo projeto de vida, livre da violência e da opressão de gênero. Em Gurupi, há vários casos de violência contra a mulher, por isso tem-se necessidade de implantar a casa de abrigo para o acolhimento dessas vítimas”, defende o vereador.