Vereador Gleydson Nato (PHS) visita as obras do HGG nesta quarta-feira

por Ascom publicado 13/04/2016 16h45, última modificação 14/04/2016 09h45
Hoje 13 de abril, o vereador Gleydson Nato (PHS) visitou as obras do Hospital Geral de Gurupi. Ao lado do Engenheiro responsável, Leonardo Vieira Miranda pode constatar o quão atrasadas estão as obras.
Vereador Gleydson Nato (PHS) visita as obras do HGG nesta quarta-feira

Ascom/Câmara de Gurupi

Por: Kennya Victor

De acordo como engenheiro, a previsão para conclusão era em julho deste ano, mas com a obra quase paralisada a conclusão deve atrasar no mínimo em seis (6) meses, podendo ser finalizada ainda em dezembro, “hoje a parte física está 80% concluída, o ambulatório com 70%, o bloco administrativo com 60% e a parte financeira com 50%, mas o ritmo de trabalho diminuiu muito devido ao número de funcionários que precisamos dispensar, no inicio do ano estávamos com cerca 135 funcionários, hoje temos 102 dentre eles alguns estão de férias”, comentou o engenheiro Leonardo Vieira Miranda. Ainda segundo ele até o mês de maio outros serão dispensados, tudo isso devido aos reajustes salariais e aditivos atrasados quem veem se acumulando desde 2013.

A situação é preocupante, “não podemos admitir que uma obra como esta de tamanha importância para Gurupi e região fique nessa situação, as obras estão bem avançadas e com a demora na conclusão muito do que foi feito pode se perder, é inadmissível essa condição onde a população só perde, tanto com o atraso em receber uma saúde de qualidade como os muitos trabalhadores que estão sofrendo com o desemprego”, desabafou o vereador Gleydson Nato.