Vereador Ivanilson participa da apresentação do projeto de videomonitoramento de Gurupi

por Ascom publicado 11/10/2016 11h52, última modificação 11/10/2016 11h52

Heliana Oliveira

Por: Heliana Oliveira

O vereador Ivanilson Marinho (PMDB) participou na tarde dessa segunda-feira, 10, da apresentação do projeto de videomonitoramento de Gurupi com o objetivo de melhorar a segurança da cidade. O projeto surgiu após diversas audiências públicas  para debater essa problemática. Após ficar definido que uma das ações para inibir a onda de criminalidade seria a implantação das câmeras, o procurador do município Thiago Benfica, realizou uma pesquisa sobre projetos implantados em cidades do porte de Gurupi e a partir daí ficou instituído que o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar estabeleceria os pontos estratégicos em que seriam instaladas as câmeras. Conforme o projeto, serão instaladas 16 câmeras em vários pontos, como em frente ao Quartel, nas proximidades do Parque Mutuca, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), na Avenida Goiás próximo à rede bancária entre outros.

O vereador Ivanilson participou de várias dessas audiências e destacou a importância desse grande projeto. “Sabemos que a onda de criminalidade em Gurupi nos últimos anos aumentou muito. A polícia tem trabalhado bastante, mas ainda sim, os gurupienses não tem se sentido seguros, e a prefeitura entra nesse grande projeto para oferecer um pouco de tranquilidade”, comenta.

Segundo o vereador, o projeto foi bem elaborado e agora cabe a discussão dele, inclusive, na câmara de vereadores para ser inserido no projeto de Lei Orçamentária.