Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Ivanilson soluciona problema de vendedores ambulantes da Avenida Goiás

Vereador Ivanilson soluciona problema de vendedores ambulantes da Avenida Goiás

por Ascom publicado 11/04/2019 15h55, última modificação 12/04/2019 15h04
O secretário e o vereador Ivanilson esclareceram que tinha alguns boxes disponíveis no Camelódromo da Feira da Rua 7, no entanto não teria salas suficientes, mas propôs a realização de um sorteio das salas disponíveis aos ambulantes que estavam presentes
Vereador Ivanilson soluciona problema de vendedores ambulantes da Avenida Goiás

Após a intervenção do vereador Ivanilson os ambulantes foram realocados no Camelódromo da Feira da Rua 7,

Os vendedores ambulantes de Gurupi que atuam em frente a Caixa Econômica Federal e proximidades têm enfrentado dificuldades, por não terem um local fixo para vender seus produtos. Com o intuito de atender a demanda desses ambulantes, o vereador Ivanilson Marinho se reuniu com o Prefeito Laurez Moreira e o secretário de produção Domingos Tavares para regularizar a situação.

O secretário e o vereador Ivanilson esclareceram que tinha alguns boxes disponíveis no Camelódromo da Feira da Rua 7, no entanto não teria salas suficientes, mas propôs a realização de um sorteio das salas disponíveis aos ambulantes que estavam presentes. O sorteio foi feito e quatro dos sete ambulantes foram beneficiados, no entanto Laurez garantiu que tomará providências quanto aos que não foram sorteados.

“Fico feliz por ser um dos poucos Prefeitos que se preocupou em resolver a situação dos  nossos vendedores ambulantes, sabemos da importância que eles tem para o nosso Município e o que tiver ao nosso alcance iremos ajudar”, ressaltou o Prefeito Laurez Moreira.

Recentemente, o Ministério Público Estadual (MPE) recomendou que a Prefeitura de Gurupi realizasse uma operação de apreensão e retirada de produtos que estejam sendo comercializados irregularmente por ambulantes, expostos em calçadas, impedindo a passagem de pedestres. Segundo o artigo 118 do Código de Postura de Gurupi, é proibido impedir o trânsito de pedestres em praças, passeios, estradas e caminhos públicos.

“É muito difícil a nossa situação, estamos ali apenas trabalhando para garantir o pão de cada dia, e se tiver um local para trabalhar fixo, não iremos ficar correndo o risco dos nossos produtos serem apreendidos, quero agradecer ao vereador Ivanilson que nos atendeu e levou o nosso problema até o prefeito para que fosse resolvido”, afirmou Luana Veras, vendedora ambulante.