Vereador Matheus Monteiro solicita ampliação dos serviços prestados pelo CCZ

por Ascom publicado 14/12/2021 18h48, última modificação 14/12/2021 18h48

O Vereador Matheus Monteiro (Cidadania) apresentou o requerimento 678 que Solicita ao Secretário de Saúde a ampliação dos serviços prestados e melhorias das condições de trabalho no Centro de Controle De Zoonoses (CCZ), como também, a criação do departamento de proteção e bem-estar animal – (DPBA).

Segundo o vereador, o Centro de Zoonoses de Gurupi tem prestado um excelente trabalho na cidade, através de seus profissionais. São diversas campanhas sazonais realizadas como vacinação contra a raiva, castração de gatos e cachorros, controle de doenças que possam ser transmitidas aos seres humanos, doações de animais, atendimento aos animais domésticos conforme a necessidade proponho também o recolhimento de animais mortos para a devida incineração dos corpos, animais com cinomose, entre outras zoonoses para o seu devido controle no município ou erradicação.

"Para que os profissionais possam continuar desempenhando e facilitando o dia a dia de trabalho, realizando todos os procedimentos diários, com um espaço adequado para realização de campanhas, atendimentos e recebendo os animais, proponho assim uma reforma em toda estrutura do prédio", disse o vereador.