Vereador Matheus Monteiro solicita inclusão de implantes dentários no município através do programa Brasil Sorridente

por Ascom publicado 22/11/2021 13h50, última modificação 22/11/2021 13h50

O Vereador Matheus Monteiro (Cidadania) apresentou um requerimento (677) que solicita ao Secretário de Saúde, que viabilize junto ao Ministério da Saúde para que sejam estabelecidos tratamentos que incluam implantes dentários no município através do programa Brasil Sorridente.

Saúde não é somente uma palavra que caracteriza a ausência de doenças, uma vez que esse conceito envolve aspectos mais amplos, como o bem estar físico, mental e social. Segundo a Constituição Federal de 1988, Artigo 196 ela é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante-políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

De acordo com o vereador, os cuidados com a sua saúde envolvem atenção a todo o organismo. "A prevenção é a forma mais correta, econômica e menos complicada.  Cuidar dos seus dentes e fazer a prevenção da maneira adequada, é possível evitar problemas mais graves", disse. Conforme relatos da saúde bucal, o implante dentário não beneficia apenas a questão estética (que influencia no aumento da autoestima), mas também melhora a qualidade de vida.