Vereador Paulo Cesar – PC requer a implantação de Casa Lotérica no Setor Malvinas/Vila Iris em Gurupi

por Ascom publicado 27/05/2022 08h49, última modificação 27/05/2022 08h49

Leila Novais – Assessora de Imprensa

Durante a terceira sessão ordinária do mês de maio o vereador Paulo Cesar pediu através do requerimento 771/2022 e da indicação 409/2022, destinados ao Superintendente da Caixa Econômica Federal no Tocantins a implantação de uma Casa Lotérica no Setor Malvinas/Vila Íris.

O projeto "Casa Lotérica”, da Caixa Econômica Federal, visa proporcionar atendimento público correspondente a uma agência bancária onde a população pode receber benefícios como a Bolsa-Escola, Bolsa-Alimentação do Governo Federal, recebimento de aposentadoria do INSS, PIS, entre outros e ainda efetuar o pagamento de contas, de água, luz e telefone, bem como participar das premiações lotéricas que ocorrem semanalmente.

O acesso a serviços bancários é uma questão de cidadania, pois é por meio de transferência associada à conta corrente que o cidadão recebe seus benefícios. As Casas Lotéricas da Caixa Econômica Federal, além de oferecer maior comodidade à população que delas usufruem, acredita-se poder substituir um terminal bancário em igual escala.

Para auxiliar a população que mora na região, o vereador solicitou a implantação da Casa Lotérica no Setor Malvinas/Vila Iris, a mesma trará um grande benefício social para seus moradores que não precisará mais se deslocar para outros locais em busca da realização dos respectivos serviços prestados pela instituição.

O vereador ressaltou, “não temos dúvidas da importância do empreendimento, o qual trará comodidade aos moradores que poderão ser atendidos sem sair do bairro”, finalizou.