Vereador Ronaldo Lira solicita aplicação da Lei 1027 de atendimento prioritário ao doador de sangue nos serviços de saúde

por Ascom publicado 25/11/2021 11h57, última modificação 25/11/2021 11h57
O objetivo dessa solicitação foi para prestigiar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue que é comemorando nesta quinta-feira (25).

Na última Sessão Ordinária do mês de Novembro, 24, o vereador Ronaldo Lira (PSC), solicitou por meio do requerimento a Prefeitura Municipal para que seja aplicada a Lei 1027 que prioriza o atendimento prioritário ao doador de sangue nos serviços de saúde e assistência social.

A lei descreve que o doador habitual de sangue tem direito a atendimento prioritário nos serviços de saúde pública e assistencial social. "Diante do exposto requeremos que a referida Lei seja amplamente divulgada, inclusive nas Unidades Básicas de Saúde, redes sociais e que a secretaria envolvidas promovam mecanismo para sua real aplicação, com o único inclusive objetivo de incentivar e motivar a doação de sangue, pois os estoques nos hemocentro se encontra em situação preocupante e critica. A doação de sangue é um ato importante voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas", destacou o vereador.