Vereador Ronaldo Lira solicita convênio com o Senar para os pequenos produtores de Gurupi

por Ascom publicado 22/06/2022 12h42, última modificação 22/06/2022 12h42

Vereador Ronaldo Lira

O vereador Ronaldo Lira solicitou por meio de requerimento destinado ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, que estabeleça convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), para oferta de assistência técnica e gerencial desde a elaboração do projeto até a comercialização na fruticultura para os pequenos produtores de Gurupi.

O parlamentar ressaltou a importância do projeto; “A fruticultura é um meio de gerar renda e manter os produtores do campo da nossa comunidade, bem como, gerar emprego, proporcionando com isso boas condições de sobrevivência às famílias, sendo assim, uma boa alternativa para as pequenas propriedades rurais”. Disse Ronaldo.

A fruticultura é o ramo da agricultura que visa produzir economicamente e racionalmente frutos em geral com o intuito de comercializar os mesmos e gerar renda econômica.

“O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, no Tocantins a fruticultura tem ganhado destaque em diversas regiões, para contribuir com os produtores da nossa região, essa parceira com Senar é de grande importância para ofertar assistência técnica e gerencial. Com a fruticultura, nossa região contará com inúmeros benefícios, e um deles seria a realização de melhorias na infraestrutura de apoio à produção e comercialização de frutas”. Destacou Ronaldo Lira.