Vereador sugere implantação do disk entulho

por Ascom publicado 07/06/2016 11h22, última modificação 07/06/2016 11h22
O vereador afirma que se essa proposta for atendida pelo executivo irá facilitar para a solução de transtornos relacionados a materiais de construção civil
Vereador sugere implantação do disk entulho

Kennya Victor

Nesta terça-feira, 07, o vereador Valdônio Rodrigues (PSB) apresentou requerimento sugerindo a criação de um serviço de ‘disk entulho’. O vereador afirma que essa proposta tem o objetivo de promover políticas públicas e sociais que atendam as necessidades da população.

Valdônio destaca que atualmente a população não conta com um atendimento específico para quem precisa de um serviço de limpeza de entulho.

O vereador afirma que se essa proposta for atendida pelo executivo irá facilitar para a solução de transtornos relacionados  a materiais de construção civil, que ficam expostos nas calçadas e algumas vezes até na rua, atrapalhando a passagem de pedestres.

Venda de passagens

A vereadora Marílis Fernandes (PDT) sugere que seja implantado pela empresa de transporte coletivo que detém a concessão em Gurupi pontos de vendas de passagens em outros bairros da cidade. Segundo a vereadora, atualmente as passagens são comercializadas apenas no setor Vila Nova, o que dificulta a compra por quem necessita do transporte e mora em outros setores.

“Muitas pessoas em Gurupi necessitam do transporte coletivo diariamente e precisam comprar as  passagens e encontram certa dificuldade para adquirir os passes. Quem mora em outros bairros reclamam”, enfatiza completando que deve ser criada alternativas para o incentivo ao uso do transporte público.

Abertura de rua

O vereador Ataíde Salgado (PPS), apresentou requerimento em que solicita com urgência a abertura da rua que liga o Setor Madrid ao Nova Fronteira.

Segundo o vereador, a proposição visa atender as necessidades da população daqueles bairros. Ele afirma que os moradores do Madrid estão passando por grandes dificuldades, principalmente, quem necessita de transporte coletivo, porque por falta de rua o transporte passa pouco naquele local.

Pavimentação asfáltica

O presidente da câmara de vereadores de Gurupi Wendel Gomides  (PDT) apresentou requerimento solicitando a pavimentação asfáltica nas ruas Leonidas Brito e Marconi Amaral do Setor Atalaia.

O vereador declara que os moradores dessas ruas reclamam muito da falta dessa benfeitoria que garantiria segurança e bem-estar. Wendel destaca que essa é uma reivindicação antiga dos moradores.