Vereador tem Requerimentos aprovados em sessão.

por Ascom publicado 24/04/2015 09h40, última modificação 24/04/2015 09h40
Na manhã do dia 14 de abril, em sessão na Câmara de Vereadores foram apresentados dois requerimentos do vereador Ivanilson Marinho.
Vereador tem Requerimentos aprovados em sessão.

Assessoria de Comunicação do Vereador

Durante sessão na Câmara de Vereadores foram apresentados dois requerimentos do vereador Ivanilson Marinho que solicita a implantação de semáforo para pedestres na Avenida Goiás esquina com a Rua 05 e outro que requer a reforma das calçadas nas principais avenidas de Gurupi.

Semáforo esquina Rua 5

Trata-se de um local de grande fluxo de pessoas em diversos horários, o que demostra a necessidade de se instalar um semáforo para pedestres naquela localidade, para melhor circulação de pedestres e suas mais diversas necessidades, uma vez que é a Avenida principal do Centro da Cidade.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) obriga os motoristas a pararem antes das faixas de segurança, mas infelizmente nem sempre e isso acontece e os pedestres sofrem as consequências desses desrespeitos.

Reforma das calçadas

Com o objetivo de atender as reivindicações dos moradores e principalmente os estudantes, deficientes físicos e cadeirantes, tendo em vista a precariedade das referidas calçadas, além do que as calçadas são de sub-importância para pedestres e cadeirantes, pois e inseguro dividir espaço com veículos que trafegam pelas avenidas, correndo grandes riscos de acidentes.

Com intuito de valorizar o bem estar e segurança de todos e que se faz necessário a reformas de calçadas, para proporcionar melhor qualidade de vida com segurança, para que com tal atitude, possa garantir um trânsito mais seguro para condutores e pedestres e melhor mobilidade urbana.