Vereador Valdônio demanda a revitalização dos canteiros centrais e construção das barras de proteção do córrego mutuca que corta as avenidas Beira Rio

por Ascom publicado 29/11/2021 14h08, última modificação 29/11/2021 14h08

"Haja vista, que esta revitalização irá embelezar a cidade de Gurupi, proporcionando uma vista agradável aos olhos dos moradores e visitantes. Sendo porta de entrada, o paisagismo do município onde os ônibus trafegam até chegar na rodoviária. Os canteiros têm sofrido há anos com a ação do tempo, como também com a falta de manutenção" relata vereador Valdônio Rodrigues.

Para o parlamentar, é de grande relevância que alguma medida seja tomada visando à conservação do local.
Outra preocupação do parlamentar, é a falta das barras de proteção aos redores do córrego mutuca da passagem de água do beira rio que corta entre as avenidas Paraíba até Amapá. Alguns locais encontram aberto, sem nenhuma segurança, com risco de causar acidente de trânsito e de pedestres.

“Uma das principais marcas do centro da cidade, o Parque Mutuca I próximo da avenida Ceará já aconteceu acidente de carro, motorista perdeu o controle e caiu no buraco, e a Prefeitura providenciou a barra de proteção. Para evitar esse tipo de acidentes, solicitamos ao executivo uma atenção especial para colocar em todos os canteiros as barras de proteção, e revitalizar o canteiro que fica do lado da pista de skate, entrada da rodoviária”, destacou Valdônio Rodrigues.

As demandas foram solicitadas na noite da última terça-feira, 23, em sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Após a leitura no plenário, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.