Vereador Wendel Gomides solicita ambulatório para tratamento da obesidade.

por Ascom publicado 15/05/2015 10h06, última modificação 15/05/2015 10h06
Vereador Wendel Gomides solicita ambulatório para tratamento da obesidade.

Assessoria de Comunicação do Vereador

Através de requerimento o Vereador Wendel Gomides solicitou estudos para implantação de um ambulatório específico para orientação, controle e tratamento da obesidade no município, sob supervisão de profissionais das áreas médica, psicológica e nutricional.

A obesidade é considerada mundialmente um problema de saúde pública, principalmente pelos maus hábitos alimentares e sedentarismo, atingindo crianças, jovens e adultos, podendo levar a doenças de alto grau de mortalidade, tais como diabetes, hipertensão arterial, alterações articulares.

“A prevenção é a melhor forma de contribuir com a saúde, além de atenuar os gastos com saúde é possível tratar do problema antes da doença se tornar um problema mais grave”, afirmou o Vereador Wendel Gomides.