Vereador Zé Henrique apresenta indicações relacionados à Proteção de animais domésticos

por Ascom publicado 20/04/2015 08h46, última modificação 20/04/2015 08h46

Assessoria do Vereador

Na primeira Indicação foi feita a solicitação da regulamentação da Lei 2.168, de 26/05/14, também de autoria deste vereador, que institui a “Semana de Proteção aos Animais”, com objetivo de promover ampla discussão com a sociedade sobre proteção e amparo a esses animais, a secretaria de saúde buscara parcerias com outros entes ligados ao tema promovendo ações educativas, preventivas e posse responsável deste animais.

Já na segunda Indicação foi solicitada a criação da Clínica Veterinária Municipal, vinculada ao Centro de Zoonoses de nosso Município, com o objetivo de prestar serviços como exames, castrações, vacinações obrigatórias e atendimentos clínicos a cães, gatos e animais de pequeno porte, procurando assim suprir a deficiência de tal atendimento em nosso Município.

Com essas medidas esperamos não assistir as barbaridades noticiadas essa semana, além de contribuir com informações para sociedade para evitarmos maltrato e desrespeito com os animais.