Vereador Zezinho da Lafiche solicita Centro Comunitário no Setor João Lisboa da Cruz

por Ascom publicado 18/11/2022 14h27, última modificação 18/11/2022 14h27

Vereador Zezinho da Lafiche

Por Magda Araújo/ Assessora de Comunicação ASCOM

O Vereador Zezinho da Lafiche em seu Requerimento de Nº 136/2022 solicitou a Secretaria de Assistência Social, Dra. Luana Nunes para viabilizar a construção de um Centro Comunitário no Setor João Lisboa da Cruz, para que este, possa oferecer aos moradores á prática de atividades recreativas, esportivas, culturais, e assim melhorar a qualidade de vida e de moradia para os moradores da região, com mais inclusão e lazer.

De acordo com o Parlamentar, "Também é de suma importância a formação profissional desses moradores, bem como medidas preventivas com relação a saúde, a comunidade do referido setor, por não possuir acesso a estes serviços de caráter social."

"Sabemos das precariedades que o Setor João Lisboa da Cruz vem enfrentado em nossa comunidade, pois além da distância da sua localidade, boa parte dos moradores são de classe baixa e vivem em vulnerabilidade tanto profissional, como Social. O Centro Comunitário facilitaria á eles a busca de sua capacitação para o mercado de trabalho e também melhorias de lazer para aqueles que ali residem.", finaliza o Vice-Presidente desta Casa de Leis em sua justificativa.