Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Zezinho da Lafiche solicita para que seja instituído no município o Setembro Amarelo

por Ascom publicado 10/09/2019 13h17, última modificação 10/09/2019 13h17

Por Régis Caio-Assessor de Imprensa ver. Zezinho da Lafiche

O vereador Zezinho da Lafiche (PROS) apresentou durante sessão ordinária na Câmara Municipal um requerimento solicitando ao Secretário Municipal de Saúde para que seja instituído o Setembro Amarelo, no calendário do município.

Este mês é destinado a prevenção e combate ao suicídio e a depressão e o objetivo, segundo o vereador Zezinho, é implantar medidas para tratar sobre este tema que assola o mundo.

"Temos que instituir programas de combate a essa prática. A prevenção ao suicídio tem por objetivo identificar possíveis sintomas, tratar o transtorno mental ou psicológico, que pode incluir depressão, transtorno bipolar e abuso de drogas; e prover o acompanhamento de indivíduos que apresentem o perfil", disse Zezinho da Lafiche.