Vereadora Leda Perini apresenta requerimentos sobre saúde, infraestrutura e desenvolvimento econômico no mês de junho

por Ascom publicado 01/07/2021 10h15, última modificação 01/07/2021 10h15
Após ouvir a população, a parlamentar foi em busca de melhorias sobre os temas.

Desenvolvimento econômico, infraestrutura e saúde foram as principais pautas da Vereadora Leda Perini em junho. Ouvindo a população, ela apresentou requerimentos importantes sobre os temas durante as Sessões Ordinárias deste mês.

Com relação à infraestrutura, a parlamentar apresentou requerimento solicitando a centralização da iluminação pública na Avenida Araguaia, no setor Campo Bello. A reinvidicação foi feita pelos moradores através da Associação Morada Verde. A via, que é de mão dupla, só possui iluminação em um dos lados e tem causado insegurança para quem mora na região.
Pensando no desenvolvimento econômico da cidade, a vereadora também solicitou incentivos para atrair empresas ao Parque Industrial de Gurupi e a criação da Feira da Amizade no setor João Lisboa da Cruz.

''A feira incentiva os moradores a produzirem seus artesanatos, comidas típicas, além de gerar emprego e renda com as vendas. Já sobre o Parque Industrial, a população deseja que o local esteja ativo, repleto de empresas e gerando mão de obra e renda para o município'', destacou a vereadora.

Outro tema abordado foi saúde pública. A Vereadora Leda Perini solicitou a aquisição de Kits Cirurgicos para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com o objetivo de agilizar os atendimentos e diminuir a fila de espera, que é de aproximadamente 140 castrações. Além disso, requeriu também a criação de um Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi), organizado como um ambulatório diário voltado ao acolhimento, tratamento e reinserção social de crianças e adolescentes com transtornos mentais graves.

''A saúde mental Infantojuvenil no Brasil tem como principal estratégia o CAPSi, que representa uma forma de efetivação dos princípios da Reforma Psiquiátrica e uma importante transformação na rede de saúde mental'', concluiu a vereadora.

(ASCOM LEDA)