Vereadora Leda Perini solicita audiência pública sobre trânsito e requer revitalização do Centro Olímpico

por Ascom publicado 26/08/2021 11h49, última modificação 26/08/2021 11h49

Durante as sessões ordinárias de terça (17) e quarta-feira (18), a vereadora Leda Perini (PATRIOTA), apresentou dois requerimentos e uma indicação no plenário da Câmara Municipal de Gurupi.

Entre os assuntos, houve a solicitação de uma audiência pública sobre os problemas no trânsito de Gurupi, com a presença do Presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Jenilson Alves de Cerqueira. O requerimento n°836/2021 tem co-autoria do vereador Ivanilson Marinho (SOLIDARIEDADE).

"Levantamento divulgado nas redes sociais mostra um aumento de 14% no número de acidentes de janeiro a julho de 2021 com relação ao mesmo período do ano passado. Houve também aumento de acidentes com mortos. Precisamos debater sobre esse assunto'', destacou a vereadora Leda Perini.

Ainda durante as sessões da semana, a parlamentar solicitou a revitalização do Centro Olímpico, a partir de melhorias na arborização, pista de caminhada, campo de futebol, banheiros, equipamentos de ginástica e parque infantil, para cumprir o estabelecido no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável de Gurupi.

Perini também apresentou Indicação solicitando a criação de cursos de capacitação profissional no setor Industrial de Gurupi.

''O Setor Industrial é um bairro distante do centro da cidade, e seus moradores tem dificuldades de locomoção, o que gera uma falta de pessoas capacitadas para o mercado de trabalho.O objetivo é facilitar o acesso ao ensino profissionalizante e promover a educação, capacitando trabalhadores qualificados para o mercado, diretamente no setor onde mora, evitando assim as despesas com o deslocamento'', disse a parlamentar.