Vereadora Marilis Fernandes solicita doação de nebulizadores para população carente

por Ascom publicado 26/03/2019 12h35, última modificação 27/03/2019 11h12
A proposta apresentada visa combater doenças respiratórias e garantir facilidade de acesso à idosos que tem alguma dificuldade de locomoção, acamados, e todos que precisam.

Vereadora Marilis Fernandes (PDT), autor da matéria

Por Eloína Matos-Assessora de Imprensa da ver. Marilis Fernandes

O requerimento destinado ao Secretário de Saúde, Sr. Gutierres Torquato, que solicita a doação de nebulizadores para a população carente de Gurupi, foi apresentado pela Vereadora Marilis Fernandes, PDT, em sessão solene desta terça feira 26, da Câmara Municipal de Vereadores da Cidade.

A proposta apresentada visa combater doenças respiratórias e garantir facilidade de acesso à idosos que tem alguma dificuldade de locomoção, acamados, e todos que precisam.

“Tenho conhecimento da necessidade de muitas crianças, adultos e idosos, que sofrem com diversos problemas respiratórios, com o aparelho em a casa, quando a pessoa estiver com alguma crise respiratória, poderá realizar um tratamento rápido e eficaz em seu próprio lar”, defende a parlamentar.

As doenças respiratórias são doenças crônicas, a maioria delas é preventiva e incluem a asma, a renite alérgica e a doença pulmonar, representam um dos maiores problemas de saúde mundial. A nebulização com a solução é um tratamento geralmente realizado por pessoas com problemas respiratórios, serve para aliviar inflamações, limpando as vias respiratórias, esse efeito pode ser obtido pela inalação do ar produzido pelo nebulizador.