Vereadora Marilis Fernandes solicita reforma geral na Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota

por Ascom publicado 21/10/2022 11h35, última modificação 21/10/2022 11h35

Vereadora Marilis Fernandes em fiscalização

A proposta foi apresentada durante a terceira sessão ordinária do mês de outubro. O requerimento de número 1085/2022 solicita ao Secretário Municipal da Educação, Davi Abrantes, que seja providenciado serviços de reforma geral na Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, localizada no Setor União V, no Município de Gurupi.

De acordo com a vereadora Marilis Fernandes, que esteve fiscalizando na Unidade Escolar, essa é uma demanda que merece atenção e urgência “É necessário que sejam tomadas as devidas providencias para atender aos alunos e servidores da instituição, a qual nos procurou no intuito de representante do povo, essa é uma demanda urgente, a Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota precisa que sejam feitos reparos na estrutura por inteiro, principalmente na parte interior da estrutura, detectamos alguns danos no telhado, estrutura física, pintura,  ar condicionado, entre outros. Verificamos a necessidade de que a Secretaria Municipal de Educação tome as devidas providencias necessárias para solucionar esta situação”, justifica a parlamentar.

O assunto foi destaque também nas redes sociais, onde houve diversas reclamações da população sobre a situação da mesma Unidade Escolar.

Ao ser procurado pela vereadora, o Secretário Municipal da Educação, Davi Abrantes, informou que estão fazendo um levantamento em todas as escolas e prédios públicos, para poder cumprir um cronograma de reformas.