Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Marilis solicita realização de exames médicos para alunos do ensino fundamental de Gurupi

por Ascom publicado 15/08/2019 15h20, última modificação 15/08/2019 15h20
O documento prevê a realização de exames médicos laboratoriais para detecção precoce de doenças como, diabetes, hipertensão, alergia à lactose e obesidade.

Por Eloina Matos/Asessoria ver. Marilis Fernandes

O público alvo são alunos das escolas do ensino fundamental do município. O requerimento sob nº 413/2019, será apresentado na sessão solene da próxima terça-feira, (20).

Segundo a parlamentar, Marilis Fernandes (PDT), o objetivo da proposta faz referencia direta ao direito à saúde. “Minha preocupação é com a saúde das nossas crianças. Se alguma doença for detectada com a realização desses exames, haverá tempo para serem encaminhadas para tratamento adequado. Por isso, esse requerimento é fundamental. Os exames serão oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou a vereadora.

No inicio do ano a vereadora  havia  apresentado um Projeto de Lei, PL nº 01/2019, onde pedia a realização de alguns exames específicos em estudantes da rede municipal. Reveja o PL neste link.

Agora o pedido foi reforçado e com outras modalidades de exames.