Vereadores de Gurupi destacam aprendizado durante capacitação em Dianópolis

por Ascom publicado 16/08/2021 12h20, última modificação 16/08/2021 12h20

Dianópolis recebeu a primeira Capacitação para vereadores. O evento foi organizado pela União dos Vereadores do Tocantins (Uvet) e visa qualificar e aperfeiçoar o parlamentar. A capacitação teve início na última quinta-feira (12) e seguiu até esta sexta-feira (13).

O presidente da entidade, Terciliano Gomes destacou a importância do aprendizado. “É fundamental o vereador estar em constante aperfeiçoamento para representar a população cada vez melhor, por isso, trouxemos palestrantes qualificados em diversos assuntos da gestão pública para enriquecer o evento”, comentou.

Mais de 100 vereadores participaram e valorizaram o aperfeiçoamento. O Presidente da Câmara Municipal de Dianópolis e diretor da Uvet, Manin do Zorra, anfitrião do evento, abordou que programações como esta ocorrerão em outras cidades do estado. “São palestras com profissionais capacitados e isto engradece o conhecimento de nós vereadores, ficamos bem gratos com a grande participação dos colegas de várias regiões do Estado”.

Vereadores de Gurupi Presentes

Na programação nove vereadores de Gurupi participaram e trouxeram muita experiência para colocar em prática no legislativo da cidade. No seu primeiro mandato o vereador Davi Abrantes avaliou como positivo este encontro. “Saio daqui renovado e com mais vontade ainda de fiscalizar e colocar na prática tudo que apendi aqui”, disse.

Já a vereadora Débora Ribeiro, também no seu primeiro mandato, avaliou que todas as palestras contribuíram para o seu enriquecimento parlamentar. “Parabenizo a UVET por realizar ações como esta que nos qualificam, sem dúvidas são experiências que vai ajudar ainda mais no nosso trabalho enquanto vereadorea de Gurupi”, enfatizou.

Participaram da Capacitação os vereadores: André Caixeta, Davi Abrantes, Débora Ribeiro, Colemar da Saborelle, Leda Perini, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Maciel, Ronaldo Lira e Zezinho da Lafiche.