Vereadores de Gurupi, se reúnem para a 1ª Sessão Ordinária do mês de Março.

por Ascom publicado 20/04/2015 08h46, última modificação 20/04/2015 08h46

Durante a sessão, Vereador Jonas Barros requereu ao Secretário Municipal de Saúde, que seja criado um consórcio entre a fundação UNIRG e Secretária Municipal de Saúde, criando direitos e obrigações entre as partes, onde todas as unidades de saúde, inclusive a UPA, serão repassadas para a Fundação UNIRG, ficando a Secretaria Municipal de saúde responsável pela administração e fiscalização dos serviços.

O Vereador Walter Junior solicitou ao Secretário Municipal de Saúde a disponibilidade de atendimento médico oftalmologista por no mínimo duas vezes mensais no Posto de Saúde do Setor Parque das Acácias tendo em vista a necessidade da população daquela localidade. No mesmo sentido o vereador solicitou a doação de enxovais para gestantes residentes no bairro.

Através do requerimento nº 234/2014 o Vereador Dr. Macedo pede a construção de ponto de ônibus com cobertura no Setor Parque das Acácias. Atualmente os pontos de ônibus do setor encontram-se sem cobertura dificultando o acesso ao transporte pelos moradores, tanto no período chuvoso quanto em dias de sol. Pensando ainda no bem estar daquela comunidade o Vereador também solicitou a contratação de uma enfermeira padrão para o Posto de Saúde daquele setor para que atenda as necessidades dos moradores e setores vizinhos.