Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores levam aos bairros discussão sobre a LDO/2017

Vereadores levam aos bairros discussão sobre a LDO/2017

por Ascom publicado 09/05/2016 13h31, última modificação 09/05/2016 13h31
“Precisamos saber o que a população deseja”, destaca o presidente da Casa, Wendel Gomides
Vereadores levam aos bairros discussão sobre a LDO/2017

Ilustração

É um direito da comunidade participar das discussões e apresentar emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária. Todos os anos as reuniões são realizadas no plenário da Câmara de Vereadores, porém a participação da população é pouca e por esse motivo os vereadores decidiram levar essas discussões para os bairros. Diversos setores da cidade serão contemplados e a primeira audiência ocorrerá nessa quarta-feira, 11, na Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão no setor Bela Vista, a partir das 19h.

O presidente da Casa, Wendel Gomides (PDT) ressalta que a Câmara só entra em recesso após aprovar a LDO para o exercício de 2017 e ouvir a população é importante para essa aprovação. “Precisamos saber o que a população deseja e a alternativa é irmos ao encontro da comunidade e convido os moradores a participarem”, destaca.

O vereador Jonas Barros (PV) comenta que a Câmara indo aos bairros é mais fácil para a população ter conhecimento da LDO e consequentemente apresentar suas emendas. “Estamos abertos a ouvir a população. Vamos percorrer diversos bairros e finalizar aprovando a Lei no povoado Trevo da Praia”, enfatiza.

O vereador Cabo Carlos (PT) explica que a LDO tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e investimentos do Poder Público. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual. “À LDO compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente”, explana.

O vereador Ivanilson Marinho (PMDB) destaca que a Câmara com essa iniciativa quer aumentar a oportunidade de participação da comunidade. “Não queremos discutirmos sozinhos as emendas, mas ouvirmos a população é essencial”, argumenta.

1ª dia 11/05 – Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão - Bela vista

2ª dia 18/05 – Escola Municipal Vila Nova -  Setor Vila Nova

3ª dia 01/06 – Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães  - Setor Parque das Acácias

4ª dia 08/06 – Escola Municipal Antônio Almeida Veras – Setor Central

5ª 15/06 – Escola Municipal Professor Joel Ferreira Soares - Setor Nova Fronteira

6ª 22/06 – Escola Municipal José Pereira da Cruz – Setor Vila São José

Dia 29/06 Sessão para votação da LDO no Trevo da Praia, a partir das 9h.