Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores ouvem sugestões dos moradores do Vila Nova

Vereadores ouvem sugestões dos moradores do Vila Nova

por Ascom publicado 19/05/2016 14h14, última modificação 19/05/2016 14h14
Participaram também representantes dos bairros: Aeroporto I,II e III, Jardim da Luz , Jardim Tocantins, Jardim Boulevard
Vereadores ouvem sugestões dos moradores do Vila Nova

Nickson, presidente do Vila Nova, comentou que o bairro tem diversas necessidades

Nessa quarta-feira, 18, os vereadores, presidente Wendel Gomides (PDT), Ivanilson Marinho (PMDB), Jonas Barros (PV) e Ataíde Salgado (PPS) se reuniram com os moradores dos setores Vila Nova, Aeroporto I,II e III, Jardim da Luz , Jardim Tocantins, Jardim Boulevard para ouvir as sugestões a serem inseridas na Lei de Diretrizes Orçamentária  de 2017. A câmara decidiu percorrer os bairros de Gurupi para colher sugestões de melhorias para cada setor. Esse foi o  segundo encontro.

Na ocasião o presidente Wendel explanou que a participação de todos é muito importante e que esse contato da Casa de Leis com a comunidade é essencial. Ele destacou que antes as audiências eram realizadas no plenário da câmara, mas devido a pouca participação os vereadores sentiram a necessidade de ir aos bairros.

O vereador Jonas Barros enfatizou que os moradores são quem conhece a verdadeira necessidade dos setores. “Às vezes pensamos em propor uma determinada benfeitoria ao Vila Nova, por exemplo, mas os moradores têm outra  prioridade, por isso é importante ouvir os líderes de bairro e demais moradores”, destacou completando que todos devem cobrar a execução das sugestões inseridas na LDO.

O presidente do setor Vila Nova, James Nickson Alves, foi o primeiro representante de bairro a reivindicar. Ele comentou que o setor tem muitas necessidades, entre elas, uma quadra de esporte para o entretenimento dos jovens, crianças e adolescentes; melhorias na infraestrutura da praça, pois, segundo ele, está totalmente abandonada; sinalização de trânsito e a pavimentação asfáltica de algumas ruas.

Sobre o asfalto, o vereador Ivanilson Marinho explanou que existe um projeto na Caixa Econômica Federal que contempla o Vila Nova e outros setores daquela região. Segundo ele, só falta a liberação dos recursos. Ele ainda destacou que a deputada Josi Nunes está empenhada na liberação de mais recursos para várias obras de infraestrutura em Gurupi.

A diretora da Escola Municipal Vila Nova, Aurea Maria Teixeira, disse que hoje a escola atende cerca de 400 crianças e a demanda da unidade é grande e seria interessante a ampliação da escola com a construção de mais algumas salas. Outra solicitação apontada por Aurea é a duplicação da ponte sobre o córrego Pouso do Meio, na Avenida Goiás.

Moises Mota, presidente do setor Aeroporto I, II e III pediu a reforma no Centro Comunitário, asfalto para diversas ruas do bairro, e a construção de uma praça com espaço para que os moradores possam realizar caminhadas.

O representante do setor Industrial, José Nilde Batista, também participou da audiência  e disse que as necessidades são muitas e antigas, mas enfatizou que atualmente a maior necessidade é a construção de um posto de saúde, pois, hoje os atendimentos são feitos em uma sala de aula, sem condições adequadas para um bom atendimento.

O presidente do setor Jardim Tocantins I e II, Wesdaymy Araújo, reivindicou a pavimentação do bairro. Segundo ele, essa é a maior necessidade e deve ser feito de uma maneira diferente, pois diversas vias têm pontos de água que correm o ano inteiro. “A pavimentação das ruas aqui deve ser feita em bloquetes”, disse.

O vereador Ataíde Salgado disse conhecer bem a necessidade do Jardim Tocantins e o período chuvoso é uma época em que os moradores sofrem muito porque as ruas ficam intransitáveis. O vereador comentou também que as cobranças devem ser feitas e que o executivo e a câmara estão trabalhando juntos para melhorar a cidade.

A próxima audiência será no dia 1º de junho no setor Parque das Acácias, na Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães  .