Vereadores recebem visita de alunos de escola pública

por Ascom publicado 09/11/2021 14h16, última modificação 09/11/2021 14h16

Na manhã desta terça-feira (09) a Câmara de Vereadores de Gurupi recebeu a visita de alunos da Escola Municipal Ilsa Borges Vieira, orientados pela professora Juliana, os estudantes foram recepcionados pelo vereador Davi Abrantes, que organizou a visita e demais vereadores.

Na oportunidade os mesmos conheceram o Plenário, os gabinetes e toda estrutura da Casa de Leis. Atentamente, os alunos ouviram a explanação dos parlamentares, que falaram sobre suas atribuições e outras informações sobre a gestão do Poder Legislativo.

Durante a visita, foi ministrada uma palestra sobre o dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. "Esta data tem se tornado referência para atividades que inspiram a luta e resistência dos negros no Brasil que historicamente tem sofrido com o racismo articulado nas diversas esferas da sociedade. Queremos aproveitar e passar aos alunos os valores sobre esta data, orientando-os e conscientizando-os", disse o Vereador Davi Abrantes.