Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam serviços de infraestrutura para diversos bairros de Gurupi

Vereadores solicitam serviços de infraestrutura para diversos bairros de Gurupi

por Ascom publicado 27/04/2016 13h46, última modificação 27/04/2016 13h46
Vereadores pedem asfalto e revitalização de praças
Vereadores solicitam serviços de infraestrutura para diversos bairros de Gurupi

Kennya Victor

Infraestrutura foi um dos temas debatidos na sessão da câmara de vereadores de Gurupi na quarta-feira, 27. O vereador Ivanilson Marinho (PMDB) solicita a Secretaria de Infraestrutura que conclua a pavimentação asfáltica da Avenida Beira Rio, no setor Waldir Lins II.

Para o vereador, é extremamente importante a pavimentação nesse setor, que é o mais antigo da cidade, e deve ser feita o quanto antes, pois os moradores há muitos anos aguardam essa obra que representa comodidade e bem-estar.

“A obra asfáltica trará para os moradores do local melhoria de acesso, além de ajudar na prevenção de doenças respiratórias que afligem a população. A população desse setor no inverno sofre com a lama e no tempo seco com a poeira”, enfatiza completando ainda que essa obra deve ser feita devido o setor estar passando por uma grande evolução imobiliária.

O vereador justifica o requerimento citando o Estatuto das Cidades que argumenta que “a política urbana tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana. Ele ressalta que o Executivo deve proporcionar a comunidade melhores condições de vida com infraestrutura adequada, garantindo uma cidade sustentável.

Ivanilson ainda solicita à secretaria de Infraestrutura a melhoria na iluminação pública no setor Nova Fronteira. Ele comenta que os moradores têm reclamado da pouca iluminação  que provoca perigo para quem transita por aquele setor.  “Os moradores se sentem expostos à criminalidade como agressões e assaltos”, salientou.

O vereador Dr. Macedo (PTN) também solicita pavimentação asfáltica para algumas ruas dos setores Jardim dos Buritis e Vila Nova. “A ruas se encontram desgastadas, ou, incompletas, algumas sem nenhuma pavimentação, colocando assim, pedestres e motoristas, em perigo. As donas de casa também reclamam muito da poeira, pois além de não conseguir manter as casas limpas, ainda há o problema de saúde”, relata.

Praças

O vereador Valdônio Rodrigues (PSB) solicita que seja promovido políticas públicas para a revitalização das praças. Ele comenta que a população tem reclamado da falta de infraestrutura nesses locais.

“As praças embelezam a cidade e são bastante utilizadas pela população, porém sem infraestrutura adequada fica difícil. Vemos grande movimentação de pessoas nas praças e com uma melhor infraestrutura poderemos oferecer mais comodidade ”, destaca.