Wendel sugere parceria entre Secretaria de Cultura e IFTO para realização de oficinas de teatro

por Ascom publicado 28/04/2016 09h54, última modificação 28/04/2016 09h54
A arte promove inúmero benefícios à comunidade, um deles é manter os jovens afastados das drogas e criminalidade
Wendel sugere parceria entre Secretaria de Cultura e IFTO para realização de oficinas de teatro

Ilustração


Por: Heliana Oliveira

 

A arte é um dos principais mecanismos para manter as crianças, adolescentes e jovens distantes das drogas. Ela desperta interesse pelos estudos, ampliação do conhecimento e revela talentos. Pensando em todos os benefícios que a arte promove, o presidente da câmara de vereadores de Gurupi, Wendel Gomides (PDT), vai sugerir à secretária municipal de Cultura, Zenaide Dias, que estabeleça uma parceira com o curso de Artes Cênicas do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) para que seja oferecido oficinas de teatro a comunidade.  

Segundo o presidente, é importante utilizar o conhecimento dos acadêmicos do curso para promover o bem social. “Essa parceria será boa tanto para a comunidade quanto para os acadêmicos que vão ter um novo espaço para colocar em prática seus conhecimentos e até mesmo realizar seus estágios”, ressaltou.

Wendel comenta que hoje Gurupi sofre como tantas outras cidades com o problema das drogas e a cada dia os jovens estão entrando mais novos nesse universo quase sem volta, e por isso se faz necessário investir em trabalhos que vão mantê-los distantes dessa realidade. “Sabemos do poder do esporte e da arte e Gurupi precisa cada dia mais dessas atividades para que os jovens se sintam atraídos, com a mente ocupada e consequentemente longe das drogas e criminalidade”, ressalta.