Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Zé Henrique solicita informações sobre funcionamento dos CEMEI’s

Zé Henrique solicita informações sobre funcionamento dos CEMEI’s

por Ascom publicado 18/05/2016 14h15, última modificação 18/05/2016 14h15

O Vereador Zé Henrique apresentou Requerimento em que pede ao Executivo informações sobre Centros  Municipais  de   Educação Infantil  -  CEMEI’s,   localizados em Gurupi. As informações devem constar a  quantidade de  crianças  atendidas  de  06   meses   a  03  três  anos  em 2015, expectativa de  atendimento  para 2016  e   projetos  de implantação  (construção) de novos  CEMEI’s.  (locais e expectativa de  prazos).

O vereador ressalta que a garantia das creches é um direito das crianças e dos pais e mães trabalhadores/as, um dever do Estado. Além de ser uma ferramenta importante para as mulheres, uma vez que garante e promove a autonomia das mulheres ao fornecer condições para sua permanência no mercado de trabalho.

Zé Henrique ainda destaca que a proposição justifica-se para ter conhecimento se os CEMEI’s estão atendendo a demanda  de forma adequada. (Da Assessoria do vereador).