Câmara Municipal participa da Marcha para Jesus 2025: Evento em Gurupi consagra a fé e fortalece a comunidade
Última atualização em 29 setembro 2025 às 10h33

Por: Geovana Penha / Ascom Câmara
A Marcha para Jesus 2025 em Gurupi, Tocantins, mobilizou milhares de fiéis no dia 27 de setembro, com a participação oficial da Câmara Municipal. O evento, um dos maiores do calendário evangélico da cidade, consolidou-se como uma expressão de fé, unidade e manifestação pública da crença cristã. A instituição da Marcha para Jesus em Gurupi não foi feita por um projeto de lei específico com esse nome, mas sim pela lei municipal que criou o “Dia do Evangélico”. A Lei Municipal nº 2.189, sancionada em 30 de dezembro de 2014, estabeleceu que a Marcha para Jesus seria realizada na data do feriado municipal do Dia do Evangélico.
O vereador Ivanilson Marinho, presidente da Câmara, foi o autor da proposta que instituiu a data comemorativa. A lei institui o “Dia do Evangélico” como feriado municipal e estabelece que a “Marcha para Jesus” sempre será realizada nessa mesma data. O objetivo da lei foi oficializar o evento no calendário do município, reconhecendo a importância da comunidade evangélica na cidade. Desde então, a Marcha para Jesus se tornou um evento anual e oficial de Gurupi, comemorado no Dia do Evangélico.
“A Marcha para Jesus é um dos momentos mais importantes para a nossa cidade, um evento de demonstração pública da fé que une as famílias e fortalece os laços de união da nossa comunidade”. Ele também enfatizou o significado da marcha para a comunidade evangélica local: “É com grande alegria que a Câmara Municipal apoia e participa ativamente da Marcha para Jesus. A presença de milhares de fiéis, ano após ano, demonstra a força e confiança em Gurupi e a importância de celebrarmos essa data juntos”, disse Ivanilson Marinho.
Organizada pela Aliança dos Ministros Evangélicos de Gurupi (AMEG), a marcha começou na Rua 01, com fiéis de diversas denominações percorrendo as ruas da cidade em louvor e adoração. O percurso foi marcado por uma atmosfera de celebração e comunhão, reforçando o objetivo do evento de unir pessoas em torno da figura de Jesus Cristo.
Para além da caminhada, a Marcha para Jesus em Gurupi é um evento que busca ter um impacto positivo na vida da comunidade. Ela se configura como um momento de reflexão e fortalecimento da fé, com o objetivo de reforçar valores sociais e a crença religiosa em um espaço público e coletivo. A prefeita afirmou o compromisso de apoiar e valorizar esses momentos que transformam vidas e reavivam a comunhão com Deus. “Gurupi viveu um dia de fé e adoração com a Marcha para Jesus! Além de fortalecer a fé e a união, esse grande evento movimenta o comércio, gera oportunidades e aquece a economia local”. Foi uma caminhada linda, com shows maravilhosos, onde celebramos Jesus com muita alegria”, ressaltou Josi Nunes.
João de Oliveira, um comerciante de 54 anos e membro da Igreja Assembleia de Deus, poderia expressar sua gratidão e emoção ao ver a união de diferentes igrejas em um só propósito.
“A cada ano que participo da Marcha, sinto a mesma emoção. É muito mais do que uma caminhada. É a prova de que a fé move montanhas e que, quando estamos unidos em Cristo, não há obstáculo que nos impeça de louvar e adorar. Ver tantas famílias, jovens e idosos juntos, cantando as mesmas músicas e orando pela nossa cidade, nos enche de esperança. A Marcha nos lembra que Jesus é o Senhor de Gurupi e que, com Ele, podemos transformar vidas e comunidades”.
A Marcha para Jesus 2025 em Gurupi reafirmou seu status como um evento central para a cidade, unindo a comunidade em uma vibrante demonstração de fé que se estende para além do âmbito religioso, impactando positivamente a vida social e econômica do município.