Por: Eloina Matos – Ascom Câmara

Nesta segunda-feira, dia 11, às 19 horas, o plenário da Câmara Municipal de Gurupi será palco de uma solenidade especial; a entrega do título honorífico de Cidadão Gurupiense a 14 personalidades que se destacaram em diferentes áreas de atuação.

A cerimônia, dividida em duas etapas, teve sua primeira parte realizada em 24 de novembro, quando 12  cidadãos foram agraciados com a honraria. Agora, em sua segunda fase, mais quatro mulheres e dez homens receberão o reconhecimento pelo compromisso e dedicação à cidade de Gurupi.

Dentre os homenageados, destacam-se o pastor Leidemar Lopes da Silva, que receberá o título das mãos de Zezinho da Lafiche. A vereadora Marilis Fernandes prestará homenagem ao empresário Marcelo Dominici e ao médico Dr. Luiz Paulo da Silveira. O vereador Rodrigo Ferreira entregará o título à contadora Maria Felix Campina Rodrigues, enquanto o vereador Elvan Leão homenageará o médico Dr.Washington Feitoza Bispo.

O pastor José de Melo Neto será agraciado pelo vereador Rodrigo Maciel, o deputado estadual Yhgor Leonardo Castro Leite (deputado estadual Léo Barbosa) receberá o título das mãos da vereadora Débora Ribeiro, e o empresário Renan Wagner Andrada Melo será homenageado pelo vereador Jair do Povo.

O presidente da Universidade Unirg, Thiago Piñeiro Miranda, receberá a homenagem do vereador Ivanilson Marinho, e o comerciante Jesus Gonçalves de Oliveira será agraciado pelo vereador Matheus Monteiro.

A professora universitária aposentada Verbena Medeiros Brito será homenageada pelo vereador Colemar da Saborelle, a técnica de enfermagem aposentada Miracy Gomes Casemiro receberá o título da vereadora Leda Perini, e o vereador César da Farmácia entregará a honraria à senhora Neuzeni Pereira dos Santos e ao senhor Marcio Alessandro de Camargo.

A Câmara Municipal de Gurupi parabeniza essas personalidades por suas contribuições notáveis para o desenvolvimento da cidade, promovendo a cultura, a educação, a saúde, o empreendedorismo e diversas outras áreas que fortalecem a comunidade gurupiense.