Por: Daniel Dantas / Ascom Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Gurupi participaram do 35º Congresso da União da Mocidade das Assembleias de Deus no Tocantins (UMADETINS) e do 6º Congresso da União de Adolescentes das Assembleias de Deus no Tocantins (UNADETO), realizados na Catedral das Assembleias de Deus – Ministério Madureira, no município. O evento foi encerrado após dias de intensa programação, reunindo milhares de jovens e adolescentes de diversas regiões do estado.

O presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Ivanilson Marinho, destacou a importância do congresso para o município, tanto no aspecto espiritual quanto econômico. “Este evento foi muito abençoado e também contribuiu significativamente para a economia local. Recebemos milhares de pessoas de todo o nosso estado, e comerciantes relataram grande movimentação, com produtos esgotados. É uma grande bênção para Gurupi”, afirmou.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, ressaltou a relevância do evento para a juventude. “Este é um momento de evangelização, onde jovens e adolescentes se encontram para ouvir a palavra de Deus. Em um mundo com tantos desafios, nada melhor do que este encontro”, destacou.

Durante a programação, a participante Samara, do município de Miracema do Tocantins, também compartilhou sua experiência no congresso. “Participo desde 2016 e fico muito feliz em estar aqui. Este ano foi ainda mais especial, me senti muito impactada por tudo que aconteceu”, afirmou.

O pastor presidente das Assembleias de Deus no Tocantins, Amarildo Martins, ressaltou o significado do evento para o estado. “Este congresso representa o que o Tocantins tem vivido: um tempo de celebração e gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito em nosso meio”, afirmou.

Já o presidente da Assembleia de Deus de Gurupi, pastor Antônio Baltazar, enfatizou a relevância de o município sediar o congresso. “Gurupi teve a honra de receber este grande evento, onde nossa cidade foi tomada por jovens e adolescentes com o propósito de adorar e declarar que Gurupi é do Senhor Jesus”, pontuou.

Considerado um dos maiores congressos cristãos da região Norte do Brasil, o UMADETINS e o UNADETO 2026 foram marcados por momentos de louvor, adoração, pregações e fortalecimento espiritual, com foco no avivamento e na evangelização.

A participação dos vereadores reforça o compromisso do Poder Legislativo com iniciativas que promovem valores sociais, espirituais e comunitários, reconhecendo a importância de ações que impactam positivamente a juventude e contribuem para o desenvolvimento do município.