Em Gurupi audiência pública discutirá prevenção do suicídio

por Ascom publicado 28/09/2017 13h07, última modificação 28/09/2017 13h07
Conforme dados do Ministério da Saúde (MS) divulgados recentemente o número de casos de suicídios no Brasil aumentou em 12% entre 2011 e 2015.

Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio. No Brasil, intitulada Setembro Amarelo, a campanha acontece visando alertar  a população  a respeito da realidade do suicídio no país e no mundo e as formas de prevenção.

A Câmara Municipal de Gurupi aderiu à campanha e realiza nesta sexta-feira, 29, ás 19h30, uma audiência pública para tratar sobre o assunto. O idealizador da audiência é o vice-presidente da Casa, Zezinho da Lafiche (PROS). “O objetivo é que o resultado dessa audiência nos dê condições para propormos ações visando evitar que esses números cresçam e podemos começar cuidando da nossa cidade, ano passado tivemos vários casos aqui, no estado, então podemos começar fazendo pequenas ações de conscientização”.

Os convidados para falarem sobre o assunto são o psiquiatra Moysés Chaves, a psicóloga Larissa Azevedo, o pastor João Feitosa e o Padre Eldinei Carneiro.

O evento é aberto ao público e ocorrerá no plenário da Câmara Legislativa de Gurupi, localizado á Avenida Goiás, 2.880, centro. 

Josy Donato/Ascom CMG