Projeto de Lei que torna o Instituto Renascer de Utilidade Pública é aprovado

por Ascom publicado 20/09/2017 12h55, última modificação 20/09/2017 12h55
O Instituto Renascer desenvolve atividades sociais há três anos e foi transformado legalmente em entidade social a cerca de dois anos. Na manhã de hoje, mais um capítulo foi a adicionado a história da instituição.
Projeto de Lei que torna o Instituto Renascer de Utilidade Pública é aprovado

Silvano assistiu a votação do projeto junto com sua equipe.

Por unanimidade os parlamentares da Câmara Municipal de Gurupi aprovaram na manhã desta quarta-feira, 20, o Projeto de Lei 40/2017 que declara de Utilidade Pública o Instituto Renascer.

O autor do PL, vereador André Caixeta ressaltou a importância de projetos sociais como o realizado pelo Renascer. “Tenho acompanhado o trabalho dessa instituição, e acredito que a partir de eles poderão conseguir muito mais benefícios para conseguir continuar realizando esse belíssimo trabalho, ajudando crianças e jovens a terem um futuro melhor”.

O responsável pelo instituto é o professor de capoeira Silvano Matos, conhecido como Espeto. Ele comentou sobre a importância da aprovação da proposição. “É um grande passo que estamos dando, agradeço aos vereadores pelo apoio, e a ideia é atender cada vez mais crianças e jovens e oferecendo alternativas construtivas para que eles não andem em caminhos errados”, garantiu.

O instituto atende crianças a partir de 03 anos e atualmente desenvolve trabalhos educacionais e culturais, como dança e capoeira nos bairros Campos Belo, Sol Nascente e Jardim dos Buritis.

Requerimentos

Dentre os requerimentos votados e aprovados, o do vereador Wendel Gomides, destinado a coordenação do curso de Direito do Centro UniversitárIo UnirG,  visa a disponibilização de acadêmicos para realizarem palestras a comunidade.“ Orientações sobre drogas, Lei Maria da Penha, abuso infantil, e outras temas importantes visando orientar pessoas da nossa comunidade”.

Ivanilson Marinho (PMDB ) apresentou requerimento á Secretaria Municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente que implante uma usina de tratamento de resíduos sólidos e Gurupi. “Dessa forma permitirá, além do processo correto de separação e destinação de materiais recicláveis, irá contribuir nos aspectos econômicos e socioambientais”, justificou.

O presidente da Casa, Valdônio Rodrigues (PSB) defendeu a construção de meio fio nas vias públicas que já estão asfaltadas no bairro Alto da Boa Vista e solicitou recapeamento do asfalto no bairro Parque das Acácias.

César da Farmácia (DEM) propôs que o secretário municipal de educação crie um Programa de Acompanhamento para Alunos do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal, com transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e com Transtorno no Déficit de Atenção sem Hiperatividade (TDA).

Concurso UnirG

Sargento Jenilson que sejam tomadas as devidas providências com vista de convocar os aprovados no concurso da UNIRG de 2017. “ Existe demanda, sei de 87 servidores com desvio de função, e espero que se faça logo a convocação para que esse problemas sejam reduzidos”.

Saúde

Jair Souza levou a plenário necessidade de realização de estudos para implantar e operacionalizar o Programa de Entrega de Medicamentos Domiciliar por Agentes de Saúde e também do Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS) Itinerante para atender os bairros que ainda não é assistido pelo CRAS.

Segurança

Ataíde Leiteiro (PPS) pediu que seja realizada parceria entre a Polícia Militar e a Escola Municipal Odair Lúcio para que sejam realizadas rondas intercaladas da Patrulha Escolar no período noturno. “ O objetivo é a segurança dos alunos e professores”.

Claudio do Trevo pediu a implantação do Programa Educacional de Resistencia as Drogas (PROERD) na Escola Municipal Benevenuto Alves Moreira no Povoado Trevo da Praia.