Requerimentos de bancadas destinados a atender demandas da APAE em Gurupi foram votados nesta quinta

por Ascom publicado 28/09/2017 12h47, última modificação 28/09/2017 12h47
A primeira sessão itinerante do segundo semestre desse ano aconteceu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Gurupi na manhã de hoje, 28.

A maioria dos requerimentos votados e indicações lidas tiveram a finalidade de atender demandas da instituição. Um Projeto de  Lei (PL)  oriundo de autoria do vereador Sargento Jenilson (PRTB) foi apresentado. O PL visa autorizar o poder executivo municipal a construir uma área de lazer com bancos de concretos e  brinquedos adaptados às crianças portadoras de deficiência motora.

O PL foi lido e encaminhado para apreciação. A maioria dos requerimentos votados objetivou atender várias necessidades da instituição e são requerimentos de bancada. Conforme explicou o secretário da mesa, Sargento Jenilson, “isso significa que o prefeito municipal tem por obrigação atender a essas solicitações”.

O presidente da Câmara Valdônio Rodrigues (PSB), frisou que é importante que as demandas sejam atendidas de forma rápida. “Visitamos a APAE  na semana passada e fizemos um levantamento das demandas, e todas elas são urgentes e essenciais para o bom funcionamento dessa instituição”.

Requerimentos

Dentre os requerimentos votados estão: que o executivo mantenha parceria e firme novo termo de cooperação com a APAE no ano de 2018. Outra solicitação, também ao executivo, pede a disponibilização de 09 professores do quadro efetivo, capacitados a atuarem com alunos especiais, para prestarem serviços na instituição.

Ao secretário de saúde foi pedido que coloque a disposição da APAE uma equipe multidisciplinar com fisioterapeutas, psicólogas, assistente social e um terapeuta ocupacional para atender os alunos.

Foram solicitados também materiais esportivos, mobiliários, cortinas e toldos, além de melhorias na estrutura física da escola.

Requerimentos verbais

Durante a sessão foram apresentados e votados requerimentos verbais solicitando ao senador Ataíde Oliveira (PSDB) que destine verbas para aquisição de cadeiras rodas para serem entregues aos alunos da APAE que tiverem necessidade.

A pedido da presidente da APAE, Erislene Vieira (Leninha), também foram votados requerimentos verbais solicitando a construção de um muro na unidade, e fechamento de um viela que fica entre a escola e o Centro de Reabilitação Ana Gabriela, que faz parte da instituição.

Leninha agradeceu aos vereadores. “A presença de vocês aqui é muito boa para nós, para os pais e os alunos, eles precisam da participação de vocês, sabendo que vocês estão sempre nos ajudando, mas a presença de vocês aqui é muito importante”.

Ao final da sessão o vereador Valdônio Rodrigues lembrou ainda que recentemente a Câmara doou o dinheiro arrecado com o concurso público realizado pelo legislativo para a APAE. “As sessões antigamente eram realizadas lá dentro que tem um espaço menor e pela primeira vez está sendo realizada na quadra poliesportiva, cuja cobertura foi feita com o dinheiro arrecadado com o concurso da Câmara, e isso nos deixa muito felizes, principalmente porque é um grande beneficio para os alunos daqui”, expressou.

Todos os requerimentos apresentando foram aprovados e serão encaminhados aos departamentos responsáveis. Para ter acesso a todo o conteúdo da pauta desta quinta, clique  AQUI.