Vereador Ivanilson sugere a Câmara alterar o Regimento Interno

por Ascom publicado 17/10/2016 13h10, última modificação 17/10/2016 13h22
Para Ivanilson, o atual Regimento é confuso e complexo e alterá-lo é uma forma de modernizar a administração da Casa.
Vereador Ivanilson sugere a Câmara alterar o Regimento Interno

Kennya Victor

Por: Heliana Oliveira

Na sessão desta segunda-feira, 17, o vereador Ivanilson Marinho (PMDB) sugeriu à presidência da Casa que oficialize a Procuradoria da Câmara para que seja feita a atualização do Regimento Interno. O vereador há alguns dias estuda o regimento elaborado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e comenta que ele é bem mais simples e que pode ser perfeitamente implementado em Gurupi.

Segundo Ivanilson, o Regimento de Gurupi é antigo, desatualizado, com confusão de prazos,  de uma redação complexa para quem não é da área jurídica e, na câmara há vereadores de várias áreas de conhecimento então fica um pouco inacessível a interpretação.

Conforme o vereador, a proposta desse novo regimento é mais atualizado, de uma linguagem mais simples. “É uma construção que o Instituto Brasileiro de Administração Municipal fez orientando qual o melhor regimento ideal para as câmaras. Então a ideia é pegar esse Regimento do IBAM e aproveitar o que temos de bom no nosso e fazer um Regimento mais atualizado e também tecnicamente melhor compreensível”, destacou.

O regimento conduz os trabalhos da Mesa Diretora e das Comissões responsável pela aprovação dos projetos de leis.